Hub Cultural > Artes Visuais > EDITAL DE CONCURSO N० 063/2020 PRÊMIO DE RECONHECIMENTO POR TRAJETÓRIA CULTURAL ALDIR BLANC / SC

Objeto: O GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA, por intermédio da Fundação Catarinense de Cultura – FCC, torna pública a abertura de prazo para inscrições do Concurso Público relativo ao “Concurso de Prêmio de Reconhecimento por Trajetória Cultural Aldir Blanc / SC”. O objeto deste edital é a seleção e premiação, pelo Reconhecimento por Trajetória dos trabalhadores e trabalhadoras da cultura, artistas, artífices, mestras, mestres, grupos, coletivos, instituições artísticos culturais e pontos de cultura, todos atuantes no território catarinense e que tenham prestado significativa contribuição em seu território ao desenvolvimento artístico ou cultural de Santa Catarina

Período: 09/10/2020 até as 23h59 do dia 22/11/2020.

Categoria: Arquivos, bibliotecas e museus; b. Arte Tecnologia e Cultura Digital; c. Artes visuais; d. Artesanato; e. Audiovisual f. Circos de lona itinerantes, artes circenses e palhaçaria; g. Cultura Afro-Brasileira; h. Cultura de Povos Indígenas, Quilombolas, Ciganos e de Imigração; i. Cultura de Refugiados, Migrantes e Apátridas; j. Cultura Hip Hop e Urbana; k. Cultura LGBTQIA+; l. Cultura Popular, Tradicional e Alimentar; m. Dança; n. Gestão e Produção Cultural; o. Literatura, Livro e Leitura; p. Música, Bandas Marciais e Fanfarras, Corais, Coro, Ópera e Musical, Orquestras e Filarmônicas e outros.

Valor disponibilizado: O valor total deste Edital é de R$ 13.160.000,00 (treze milhões, cento e sessenta mil reais), distribuídos em 776 (setecentos e setenta e seis) prêmios. Os prêmios serão distribuídos conforme tabela do item 2.2 do presente edital.

Para quem: Poderão se inscrever neste Edital, trabalhadores e trabalhadoras da cultura, artistas, artífices, mestras, mestres, grupos, coletivos e instituições artísticos culturais e pontos de cultura com comprovada atuação em suas respectivas áreas de manifestação cultural, e que atendam os critérios deste edital.

Compartilhe