Objeto: A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, informa que estão abertas as inscrições para o terceiro edital que é desenvolvido por associações pela Lei Aldir Blanc. O Prêmio Trajetórias Culturais Mestra Sirley Amaro contemplará e reconhecerá as fazedoras/es dos diversos segmentos culturais que transformam a vida com a sua arte e cultura nas diferentes comunidades do Estado do Rio Grande do Sul. As inscrições pelo site. O presente edital tem por objeto de selecionar pessoas físicas, os quais receberão premiações em dinheiro, como forma de reconhecimento e valorização de suas trajetórias culturais.
Período: 17/02/2021 a 09/03/2021
Categoria: audiovisual; artesanato; artes visuais; circo; culturas populares; cultura viva; dança; diversidade linguística, livro, leitura e literatura; música; teatro; memória e patrimônio; e museus.
Valor disponibilizado: O valor disponível para a premiação do edital é de R$12.000.000,00 (doze milhões de reais). Valor do prêmio é de R$ 8.000,00 (oito mil reais) brutos. Estão previstos 1.500 (mil e quinhentos) prêmios.
Para quem: pessoas físicas, os quais receberão premiações em dinheiro, como forma de reconhecimento e valorização de suas trajetórias culturais.