Objeto: O Prêmio FLIPOÇOS/AMARE LIVROS contempla seis modalidades: CONTO (adulto), POESIA (adulto e infantil), DRAMATURGIA (adulto e infantil), LITERATURA INFANTIL, LITERATURA JUVENIL e LIVRO IMAGEM (adulto e infanto juvenil). As modalidades serão subdivididas em: obra não publicada (até 31/12/2020) e publicada (de 2019 até 31/10/2020). Os autores poderão se inscrever em quantos gêneros literários e categorias desejarem, desde que com uma obra em cada modalidade.
Período: 20 a 31 de outubro de 2020.
Categoria: Livro e Leitura
Valor disponibilizado: Os vencedores em cada modalidade serão contemplados com troféus e terão estadia e alimentação, em Poços de Caldas-MG (com direito a um acompanhante) no final de semana da Premiação. Do 2º (segundo) ao 5º (quinto) indicados receberão certificados, e todos os indicados da subcategoria obra não publicada fisicamente terão a publicação da obra numa coletânea, recebendo 4 exemplares cada, além de ter a obra distribuída para os escritores convidados, imprensa e autoridades do FLIPOÇOS
Para quem: autores maiores de 18 anos de qualquer nacionalidade, desde que os textos sejam escritos em língua portuguesa.
Observação: A taxa de inscrição no valor de R$ 100,00 (cem reais) para cada modalidade.
No caso de estudantes, a taxa será de 50,00 (cinquenta reais) para obras não publicadas, com a devida comprovação de matrícula. (carteirinha ou declaração da secretaria da instituição).