Objetivo: A nona edição do Festival Curta Brasília é organizada pela Sétima Produções Culturais. tem como objetivo promover acesso a um panorama da produção recente de cinema de curta-metragem nacional e internacional.
Período: 19 de agosto a 02 de setembro de 2020.
Categoria: Audiovisual
Valor disponibilizado:
  • O Festival Curta Brasília premiará o melhor filme da mostra Nacional, eleito por júri popular, com Troféu Curta Brasília.
  • O Festival Curta Brasília premiará o melhor filme da mostra Tesourinha, eleito por júri popular, com Troféu Curta Brasília.
  • Também por meio de júri popular, o Festival Curta Brasília premiará o melhor cartaz, entre os filmes participantes de todas as mostras desta edição, com Troféu Curta Brasília.
  • A Brazucah premiará o melhor filme do Festival Curta Brasília, eleito por comissão própria, com o montante bruto de R$ 1.000,00 (mil reais).
  • A organização poderá instituir outros prêmios, resultantes de parcerias e apoios, como ocorrido em edições anteriores.
Para quem:
NACIONAL – Curtas produzidos em qualquer formato e gênero, realizados a partir de janeiro de 2019, com duração máxima de 30 minutos, dirigidos por pessoas nascidas ou residentes no Brasil.
Serão aceitos filmes dirigidos por brasileiros residentes em outros países ou dirigidos por estrangeires no Brasil.
TESOURINHA – Composta exclusivamente por produções do Distrito Federal, a mostra é um recorte plural de abordagens audiovisuais da atual produção curta-metragista local.