Objetivo: Com 13 edições consecutivas, o For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual e de Gênero se consolidou como um dos maiores e mais importantes espaços de debate e difusão do respeito à pluralidade sexual e de gênero no Brasil.
Período: 02 a 30 de setembro de 2020.
Categoria: Audiovisual
Valor disponibilizado:
Melhor Longa-metragem Estrangeiro, Melhor Média ou Curta-metragem Estrangeiro, Melhor Longa-metragem Brasileiro, Melhor Média ou Curta-metragem Brasileiro, Melhor Diretor, Melhor Roteiro, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Arte, Melhor Desenho Sonoro, Melhor Trilha Sonora Original
Para quem:
Filmes finalizados a partir de 1º de janeiro de 2018 que abordem temática LGBT+, de Gênero e/ou Identidade;
Filmes de qualquer duração;
Filmes de qualquer nacionalidade. Caso o idioma do filme não seja em português, o seu filme precisa estar legendado em inglês ou português.
Filmes com formato DCP (2.0 ou 5.1) e H264 FullHD – stereo;
Filmes de qualquer gênero.
Observação: Para ajudar a custear as despesas da 14ª edição, que acontece de 05 a 11 de dezembro, a direção do festival optou, pela primeira vez, por cobrar pelas inscrições de filmes estrangeiros na Mostra Competitiva Internacional. Os curtas e longas nacionais seguem podendo participar sem pagar a taxa, que será de US$ 5 para os filmes de outros países.