Diretoria Colegiada da Agência Nacional do Cinema (ANCINE) aprovou, nesta sexta-feira, 8 de outubro, a prorrogação dos prazos de captação de recursos para o financiamento de projetos audiovisuais aprovados.

Os projetos autorizados para captação e cujos prazos se encerravam em 31/12/2020 e 31/12/2021 serão prorrogados de ofício por 2 (dois) anos.

Os projetos com saldo a captar ficam, portanto, autorizados à captação de recursos até 31/12/2022 ou 31/12/2023, conforme o caso, dispensando-se o envio de pedidos de prorrogação extraordinária.

Eventuais decisões no sentido do indeferimento de pedidos de prorrogação serão reanalisadas, de acordo com o caso concreto.

A medida foi tomada em atendimento a demandas do setor, considerando os impactos da pandemia de COVID-19 e os termos da Lei Aldir Blanc. O objetivo é mitigar os riscos de execução dos filmes e séries, possibilitando que os projetos aprovados possam integralizar o seu financiamento, de acordo com os orçamentos autorizados.

Fonte: Ancine