Por Lucas Ragazzi, em G1 — Belo Horizonte (acesse matéria original)

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou, na tarde desta terça-feira (17), uma série de medidas para conter os avanços da pandemia de Coronavírus. Entre as ações tomadas pela prefeitura da capital estão a interrupção de todos os serviços considerados não essenciais do Executivo de BH até o dia 3 de abril. Neste período, os funcionários trabalharão de casa.

Belo Horizonte tem um caso confirmado da doença. Minas Gerais tem seis no total.

A prefeitura também suspendeu eventos públicos e privados e o atendimento nos serviços do BH Resolve e nas gerências regionais de atendimento ao Cidadão a partir desta quarta-feira (18). As aulas e atividades nas escolas municipais ficam suspensas a partir de quinta-feira (19).

Visitações públicas e entrada de público externo nas bibliotecas, memoriais, auditórios, museus, arquivos públicos, centro culturais, equipamentos esportivos e outros locais de uso coletivo também estão suspensos.

As feiras municipais também foram suspensas, assim como todos os parques municipais e o Zoológico de Belo Horizonte. A prefeitura também reconvocou os servidores que estavam de férias da secretaria de saúde e de segurança e prevenção.

Já os refeitórios particulares deverão, nos próximos dias, adaptar seu funcionamento presencial para entrega de marmitex, mantendo os seus serviços e horários de funcionamento. O restaurante interno da Câmara Municipal foi suspenso.

Coronavírus: infográfico mostra principais formas de transmissão e sintomas da doença — Foto: Infografia/G1

Coronavírus: infográfico mostra principais formas de transmissão e sintomas da doença — Foto: Infografia/G1