Objeto:  As atribuições da Biblioteca Municipal do Cadaval, de acordo com o seu Regulamento e em consonância com os seus objetivos, pressupõem a criação de atividades que fomentem a auto formação, o gosto pela leitura e pela cultura, bem como proporcionar a promoção de atividades de divulgação e animação cultural orientadas para a comunidade e que a envolva, de forma ativa, nessas mesmas atividades. Os objetivos do Prémio Literário Fernanda Botelho são fomentar o gosto pela leitura e pela escrita na comunidade, bem como promover, defender e valorizar a Língua Portuguesa, promover e incentivar a Criação Literária, e homenagear a escritora Fernanda Botelho, que residiu, parte da sua vida, no Concelho do Cadaval.

Período: 13 de janeiro até 31 de março de 2021

Categoria:Livro e Leitura

Valor disponibilizado: o prémio a atribuir ao vencedor na modalidade adulto terá o valor pecuniário de 1500€. O prémio a atribuir ao vencedor na Modalidade Juvenil terá o valor pecuniário de 250€. As menções honrosas, caso sejam atribuídas, serão galardoadas com Diploma de Menção Honrosa.

Para quem: Podem participar no Prémio Literário todos os cidadãos, nacionais ou estrangeiros, com mais de 18 anos, devendo os trabalhos ser apresentados em língua portuguesa.

Podem participar no Prémio Literário todos os jovens, nacionais ou estrangeiros, com idades entre os 14 e os 17 anos (modalidade juvenil), devendo os trabalhos ser apresentados em língua portuguesa

Acesse Edital aqui