Objeto: O Festival Latino Americano de Cinema “Curta Neblina”, que está em sua 8ª edição, abriu inscrições para a sua Mostra competitiva.

Período: 01 de junho até 31 de julho de 2021.

Categoria: Audiovisual

Valor disponibilizado: A organização do festival CURTA NEBLINA nomeará um júri, composto por representantes renomados no meio artístico. Esta comissão julgará, entre as obras selecionadas, as que se destacaram em cada categoria, sem distinção de suporte de captação, país de origem ou língua falada.

Nas categorias FICÇÃO E DOCUMENTÁRIO Serão premiados os filmes que se destacarem nas seguintes categorias:

FICÇÃO

1 – Melhor Roteiro

2 – Melhor Direção

3 – Melhor Atuação

DOCUMENTÁRIO

1 – Melhor Direção

2 – Melhor Montagem

ANIMAÇÃO

1 – Melhor Animação

Haverá uma categoria exclusiva para filmes do Grande ABC e será premiado o melhor filme.

A decisão deste Júri é soberana. A organização do festival se reserva o direito de criar prêmios adicionais, que serão divulgados posteriormente.

Para quem: Obras de qualquer formato, de artistas de toda a América Latina, com tempo máximo de 25 minutos de duração. Os curtas-metragens podem ser do gênero ficção, documentário, e são aceitos os usos de animações

Observação: As inscrições acontecem por meio do preenchimento do formulário online disponível no site do Festival. A taxa de inscrição é de R$ 25 (por filme) e o comprovante de pagamento deve ser enviado por e-mail, junto com o link dos curtas submetidos e a ficha de inscrição assinada.

Acesse Edital aqui