Objeto: A presente Chamada Aberta (BadArt TRASH Updated – Moscow) visa selecionar 5 (cinco) propostas de trabalho artístico de artistas ou coletivos de artistas brasileiros residentes no Brasil a serem executadas na Rússia. A exposição BadArt LIXO privilegia a troca intercontinental sobre arte contemporânea, lixo, sustentabilidade, intercâmbio e colaboração, e promoverá uma ação presencial com obras de artistas dos países Brasil, Reino Unido e Rússia, na cidade de Moscow (Rússia). BadArt LIXO é uma exposição coletiva intercontinental, fruto da colaboração entre os grupos artísticos BadArt (Reino Unido), APXIV (Rússia) e A Pilastra (Brasil), interessados em gerar o encontro de obras de arte efêmeras que se desmanchem, destruam, desfaçam ou que assim possam ser sob ação do público.
Período: 20 de fevereiro a 23 de março de 2021.
Categoria: Artes Visuais
Valor disponibilizado: Cada artista formará uma dupla com um artista do Coletivo APXIV de Moscow, que então seguirá as instruções para construir a obra de arte.
As peças/ideias propostas são inteiramente por conta dos propositores, e as instruções podem ser tão detalhadas ou vagas quanto quiserem, o que ficará a mercê da interpretação dos artistas russos. No entanto, se a criação da obra precisar ser muito específica ou elaborada, os custos serão cobertos pelo artista proponente
Para quem: Poderão participar da chamada aberta LIXO – artistas brasileiros natos ou naturalizadas. Serão aceitas inscrições individuais e de grupos de artistas cuja produção tenha autoria coletiva.