Objeto:  Estão abertas a etapa de recebimento de originais nas categorias conto e romance para publicação pela Coleção Diálogos da Diáspora. Serão selecionados dez contos de autores brasileiros autodeclarados negros para uma antologia e um romance também de autoria negra. Ambas as categorias são destinadas ao público leitor juvenil e os textos devem ser inéditos. O objetivo é revelar novos talentos da literatura negra brasileira e publicar duas obras: uma na categoria CONTO JUVENIL (por meio de uma Antologia), e outra obra na categoria ROMANCE JUVENIL. Além de dar maior visibilidade a autoras/es negras/os, pretendemos contribuir com uma discursividade que abarque experiências diversas a partir dos referenciais da negritude.
Período: 27 de abril a 14 de julho de 2021.
Categoria: Livro e Leitura
Valor disponibilizado: Cada autor terá direito a dez exemplares como pagamento dos direitos autorais na categoria romance e um exemplar na categoria contos, a cada tiragem de 100 exemplares.
Para quem: Podem participar todas as autoras/es brasileiros autodeclaradas negras/os, que escrevem em língua portuguesa.