Objeto: O Concurso de Roteiros FRAPA 2021 tem o objetivo de reconhecer e qualificar bons roteiros originais ainda não produzidos em duas categorias: Longa-Metragem e Piloto de Série –  contribuindo com seu desenvolvimento, garantindo sua visibilidade e abrindo portas para sua eventual realização.
Período: 29 de março a 29 de abril de 2021.
Categoria: Audiovisual
Valor disponibilizado: Os VENCEDORES do Concurso de Longa-Metragem e Piloto de Série irão receber, cada um :  prêmio em dinheiro de R$ 3.000,00 (três mil reais); o Projeto Paradiso, do Instituto Olga Rabinovich, oferecerá aos roteiristas vencedores de cada categoria do Concurso um prêmio no valor de R$5.000,00 (cinco mil reais), que pode ser investido em formação ou desenvolvimento; um Script Doctoring Comercial da Product Placement House; um ano de gratuidade (duas semestralidades) como associado da ABRA (Associação Brasileira de Autores Roteiristas); troféu.
Para quem: Estão habilitadas para participar pessoas residentes em todos os países. Serão aceitos roteiros escritos exclusivamente em português, inglês e espanhol.