Objeto: A FUNDAÇÃO CULTURAL CASSIANO RICARDO torna público aos interessados  que encontram-se abertas inscrições para a realização do CONCURSO DE SELEÇÃO DE ARTISTAS PARA O PROJETO CENTRO DE ARTES CIRCENSES DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, de acordo com as normas estabelecidas neste edital. Serão disponibilizadas 67 vagas para interessados em formação artística nas artes circenses, com experiência e que residam em São José dos Campos.
Período: 12 de abril a 10 de maio de 2021
Categoria: Circo
Valor disponibilizado: NÚCLEO DE APERFEIÇOAMENTO: disponibiliza 46 vagas para artistas amadores, com formação básica em qualquer estilo de arte circense, idade entre 12 a 17 anos completos, selecionados por audição, com atividades presenciais nos seguintes locais: a. TURMA “PALHAÇA BABALÚ” – Aulas: 2ª e 4ªf, das 18h ás 20h – 25 vagas, b. TURMA “PALHAÇO YOYO” – Aulas: 3ªf e 5ªf, das 18h ás 20h – 21 vagas.
Observação: Os aprovados neste núcleo se comprometem a participar de todas as atividades propostas, incluindo ensaios, apresentações e aulas complementares, sem direito ao recebimento de valores a qualquer título.
NÚCLEO AVANÇADO: disponibiliza 17 vagas para artistas amadores, mas que tenham formação básica em qualquer estilo de arte circense, com idade entre 16 e 22 anos completos, selecionados por audição. Os aprovados neste núcleo recebem uma bolsa de estímulo artístico no valor individual de R$300,00 (trezentos reais) mensal.
NÚCLEO SEMIPROFISSIONAL: disponibiliza 4 vagas para artistas amadores com formação avançada em qualquer estilo de arte circense, com idade entre 18 e 30 anos, selecionados por audição. Os aprovados neste núcleo recebem uma bolsa de estímulo artístico no valor individual de R$500,00 (quinhentos reais) mensal.
Para quem: destinado a jovens a partir de 12 anos, com o objetivo de capacitar artistas circenses e criando oportunidade de aperfeiçoamento a jovens talentos. Os candidatos aprovados deverão comprovar residência em São José dos Campos ou concorrer no limite de 20% das vagas oferecidas para interessados que residam em outras cidades do território nacional, submetendo-se as mesmas condições oferecidas aos demais interessados.