Objeto: O concurso literário da GIOSTRI tem por finalidade incentivar a criação literária de narrativas infantis escritas por brasileiras (os), escritoras (es) já publicados ou inéditos. O tema do concurso é VAI PASSAR, alusivo à situação atual da pandemia que já perdura mais de um ano. Debruçando-se no compromisso de dar esperança às crianças, o VAI PASSAR torna-se um prenúncio para que todos acreditem que o futuro será melhor. Reforçando a importância de sermos pessoas melhores, mais generosas e mais amáveis.
Período: 17 de março a 25 de abril de 2021.
Categoria: Livro e Leitura
Valor disponibilizado: Uma OBRA será selecionada por mérito literário para ser editada pela GIOSTRI, através de seu selo editorial infantil GIOSTRINHO sem qualquer custo para o ganhador (a). E a obra ganhadora terá revisão final, editoração, ilustração, impressão e comercialização sob a responsabilidade da GIOSTRI. E também mais R$ 600.00 (seiscentos reais).
Para quem: Estão aptos a participar do concurso literário da GIOSTRI cidadãos brasileiros residentes no país e ou estrangeiros radicados no Brasil há pelo menos dez anos, que sejam maiores de dezoito anos e que aceitem todas as regras estabelecidas pela organização da GIOSTRI.