Objeto: Constitui objeto do Edital, de premiar a atuação dos mestres, mestras e Grupos das culturas populares e tradicionais, fortalecer e divulgar os saberes e fazeres, reconhecer e valorizar os mestres e mestras e conceder aos contemplados o título e certificado de Mestres das Culturas Populares do Estado do Espírito Santo e ou de Reconhecimento pela Manutenção das Culturas Populares e Tradicionais do Estado do Espírito Santo
Período: 14/12/2020 a 01/02/ 2021 – Prorrogado até 10/02/2021
Categoria: Editais
Valor disponibilizado:O valor total é de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), com 20 (vinte) prêmios com valor individual de R$ 10.000,00 (dez mil reais), distribuídos nas categoriasdescritas no presente edital.
Para quem: Pessoa Física, residente no Estado do Espírito Santo. Na data do pedido de inscrição, o mestre ou mestra deverão ter atuação e participação comprovada em atividades das culturas populares e tradicionais há, no mínimo, 20 (vinte) anos.
Grupos das Culturas Populares e Tradicionais – sem personalidade jurídica e que sejam representados por pessoa física, residente no Estado do Espírito Santo, mediante apresentação de declaração de representação, conforme estabelecido no item 6.3 e 6.4, alínea F do presente edital.