Objeto: O Edital 2021 “Transformando Energia em Cultura” vai receber propostas de projetos socioculturais da Bahia.  O presente Edital visa a seleção de iniciativas que tenham como missão a realização de projetos socioculturais que contribuam com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e valorizem a cultura local. O processo de seleção concederá apoio financeiro para projetos socioculturais que tenham como meta o impacto social e a transformação de pessoas e comunidades, realizados no Estado do Rio Grande do Norte e aprovados na Lei Estadual de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo. Os projetos socioculturais devem atender principalmente crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social e pessoas com deficiência, além de ações que contribuam para geração de trabalho e renda do estado. Estão aptos a se inscrever projetos novos ou em andamento de pessoas jurídicas que atuam nas seguintes áreas: artes cênicas, plásticas e gráficas; Cinema e vídeo; Fotografia; Literatura; Música; Artesanato, folclore e tradições populares; Museus; Bibliotecas e arquivos; patrimônio material e imaterial e multilinguagens.
Período: 13 de abril a 17 de maio de 2021.
Categoria:Teatro, Audiovisual, artes visuais, música,
Valor disponibilizado: Os projetos do Estado do RN podem ser inscritos em duas categorias:
1) Projetos até R$ 50.000,00 que possibilitam o uso integral dos recursos incentivados, sendo que o projeto deve estar escrito na Lei com este teto;
2) Projetos até R$ 300.000,00 que terão 95% de recurso incentivado e 5% de recursos diretos da Cosern.
Para quem: Poderão participar do presente Edital somente pessoas jurídicas, sendo essas, MEI – Microempreendedor Individual, organizações sem fins lucrativos e produtoras culturais, que atuem no Estado do Rio Grande do Norte e estejam regularmente constituídas e legalizadas.