Objeto: A Gerdau, no uso de suas atribuições, e respeitando os princípios da transparência, publicidade, isonomia, impessoalidade, legalidade e eficiência, torna público o Edital Arte em Aço Gerdau, cujo objetivo é selecionar e patrocinar propostas na área da cultura, a serem financiadas por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais (LEIC-MG).
Período: 23 de março a 16 de abril de 2021.
Categoria: Artes Visuais
Valor disponibilizado: As propostas inscritas poderão solicitar apoio financeiro de até R$ 250.000,00 por proposta para a criação, produção, execução, transporte, instalação e iluminação da obra. Além disso, receberão um voucher no valor de até R$ 15.000,00 para a compra do aço Gerdau necessário a produção da obra, conforme detalhado no item 4.8 deste edital.
Para quem: proponentes enquadrados como pessoas jurídicas de direito privado com ou sem fins lucrativos, devidamente regularizadas, obedecendo ao ordenamento legal vigente. Mairoes detalhes descritos no item 3 do presente edital.
Observação: Para participação no edital, não há obrigação de inscrição ou aprovação prévia das propostas na LEIC-MG. Em caso de seleção, no entanto, os proponentes deverão submeter (inscrever) e obter aprovação das propostas junto à LEIC-MG, como condição para recebimento do apoio financeiro previsto.