Objeto: A Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB, entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SECULT/BA, torna público que estarão abertas as inscrições para o Edital de Chamada Pública Prêmio de Exibição Audiovisual 2020 – Premiação Aldir Blanc Bahia, a serem realizadas em formato virtual, para premiação de 60 (sessenta) obras audiovisuais de curta, longa metragem e obras seriadas, de produção independente, na categoria ficção, documental e animação.
Período: 01 de setembro, até às 23 horas e 59 minutos, do dia 20 de outubro de 2020,
Categoria: Audiovisual
Valor disponibilizado:   O total de recursos disponíveis para os prêmios desta Chamada é de R$ 1.000.000,00 (hum milhão de reais)
Para quem:
  1. Pessoas Físicas, com atuação na área cultural; Com idade igual ou superior a 18 anos (completos até a data de encerramento das inscrições) brasileiros natos ou naturalizados, domiciliados na Bahia há pelo menos 24 meses até a data do encerramento das inscrições; se estrangeiros com situação de permanência legalizada e residência comprovada há pelo menos 24 meses na Bahia, até a data de encerramento das inscrições.
  2. Pessoas Jurídicas de Direto Privado, Empresas produtoras, com atuação na área audiovisual há pelo menos 24 meses no Estado da Bahia até a data de encerramento das inscrições
  3. Pessoas Jurídicas de Direto Privado, Empresas distribuidoras, estabelecidas no Estado da Bahia até a data de encerramento das inscrições que desenvolvam atividades audiovisuais, conforme seu contrato social e que sejam registradas na ANCINE.