Objeto: A Oi, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro– SECEC, através da Lei de Incentivo à Cultura, o Instituto Oi Futuro e a Coeficiente Artístico Soluções em Arte, torna público, para o conhecimento dos interessados, que realizará o EDITAL DE SELEÇÃO DE MUSEUS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PARA participação no HUB+: Programa de Educação, Preservação e Acessibilidades em Museus Fluminenses.

Período:  23 de abril de 2021 a 13 de maio de 2021

Categoria:Editais

Valor disponibilizado: . Os museus selecionados que cumprirem o compromisso com as ações de formação e qualificação previstas no Programa receberão um certificado de participação no Programa, além da chancela institucional da REDE HUB+, se tornando HUB locais de seus territórios. O não cumprimento dos compromissos firmados implicará no desligamento do museu do Programa.

Para quem: Poderão participar deste processo seletivo museus de todo Estado do Rio de Janeiro com ou sem personalidade jurídica, desde que comprovada sua atuação com práticas museológicas em seu território. 2.2 – Poderão inscrever-se museus de todo o território fluminense, que busquem o aprofundamento e qualificação e formação através de mentorias, encontros, cursos, encontros, workshops e vivências compartilhadas em conjunto com a rede selecionada e orientados por equipe de especialistas no campo da educação, preservação e acessibilidades com reconhecida experiência. Consideramos todas as tipologias e a diversidade de museus para inscrição.

Acesse Edital aqui