Objeto: Inscrições abertas e gratuitas para conteúdos audiovisuais dedicados a crianças e jovens de até 15 anos de idade. Os conteúdos devem ter sido finalizados entre o início de 2018 e a data de encerramento das inscrições (16 de abril de 2021) e devem ter sido realizados majoritariamente na região da Ibero América ou na África de língua portuguesa. Para participar da competição, os conteúdos devem ter como idiomas originais o português ou o espanhol. No caso de produções feitas originalmente em línguas nativas ou crioulas latinoamericanas, as inscrições também serão aceitas, desde que apresentadas versões dubladas ou legendadas para português ou espanhol. Obras que foram finalistas no Festival comKids PJIBA 2019 não podem ser inscritas novamente em 2021. Conteúdos que se inscreveram em 2019 mas que não foram selecionados como finalistas podem participar da competição 2021.
Período: 05 de março a 16 de abril de 2021.
Categoria: Audiovisual
Valor disponibilizado:
– Prêmio dos júris infantil e adolescente: Os conteúdos vencedores em cada uma das categorias dos júris infantil e adolescente receberão um certificado comprobatório de seu êxito.
– Prêmio de aquisição SESCTV* 2021: A seleção da obra vencedora será realizada por uma comissão formada pelo SESC SP. Todas as obras inscritas nas categorias audiovisuais do festival poderão concorrer a esse prêmio. Valor do prêmio SESCTV: R$ 4.000,00 (Quatro mil reais). Este prêmio contempla o licenciamento por um período de 3 (três) anos, a partir da primeira exibição pelo SESCTV, por radiodifusão, via streaming e on demand (VOD) nas plataformas digitais do SESC.
– Outros prêmios especiais: mais premiações poderão ser oferecidas por organizações parceiras do Festival, sempre que correspondam aos objetivos institucionais do Midiativa. Mais informações a respeito de premiação serão divulgadas no portal e redes sociais comKids.
Para quem: O responsável pela inscrição do conteúdo para competição deve ser o produtor (do canal/coletivo/produtora) ou seu representante. Em caso de coprodução, pede-se aos participantes que contatem os parceiros, para não haver risco de inscrição repetida. Só será aceito um conteúdo por inscrição.