Objeto: O Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa anunciam o “I Prêmio Marcello Grassmann” – artes gráficas. O Núcleo de Estudos Marcello Grassmann tem o prazer de convidar os/as artistas gráficos que tenham um projeto inédito em gravura para se inscreverem nesta premiação. Os trabalhos realizados durante o período de produção, serão exibidos virtualmente na XXIX Semana Cultural Marcello Grassmann- edição 2021.
Período: 07 de março até às 00:00hrs (horário de Brasília) de 07 de abril de 2021.
Categoria: Artes Visuais
Valor disponibilizado: Os/As três (3) artistas contemplados/contempladas com o I Prêmio Marcello Grassmann receberão (cada um) o valor de oito mil reais (R$ 8.000,00). Os/As artistas também contarão com o acompanhamento curatorial de uma ou mais juradas artísticas ao longo do processo de criação.
Para quem: Os/as candidatos/candidatas devem ter idade acima de 18 anos; Residir no Brasil, no caso de estrangeiros, portador de RNE; Confirmar a autoria e dos direitos autorais da sua proposta; Apresentar a documentação descrita no item “Inscrição”; Não haver grau de parentesco ou relacionamento profissional com qualquer membro da equipe do Núcleo e/ ou do corpo de juradas. Aceitar todas as condições presentes neste documento, incluindo autorização de Uso de Imagem, caso seja selecionado em uma das etapas.