Objeto: Estão abertas as inscrições para o Programa Iberescena 2020/2021 – Fundo de Ajuda para as Artes Cênicas Ibero-americanas. Nesta convocatória, serão selecionados projetos nas seguintes categorias: Criação em Residência, Coprodução de Espetáculos de Artes Cênicas e Programação de Festivais e Espaços Cênicos.
Período: Até 15 de outubro de 2020.
Valor disponibilizado: O montante do auxílio concedido não excederá o valor de 20.000 (vinte mil) euros e estará sujeito à disponibilidade do Fundo, aos critérios de seleção mencionados na seção 3 desta linha de auxílio e sua análise pela CII
Para quem: Esta chamada é dirigida a entidades e / ou instituições públicas1 ou privadas, grupos e / ou empresas de artes cênicas profissionais legalmente registradas em qualquer países signatários do acordo, a fim de gerar uma coprodução que contribua para o fortalecimento da planos de cooperação e integração mencionados nos objetivos do Programa IBERESCENA. Para esse efeito, o requerente (pessoa física ou pessoa jurídica) será considerado o país em que o residência legal no caso de pessoas físicas/naturais e domicílio fiscal, no caso de pessoas jurídicas.