Objeto: A Cerâmica Julia Botafogo torna pública a convocação de inscrição de trabalhos de artistas visuais para confecção de um painel de arte pública em azulejos. Esta chamada é incentivada pelo Edital Fomenta Festivais, em conformidade com a Lei no 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc, lançada pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. A presente Chamada Pública tem por objeto selecionar e premiar financeiramente, um trabalho artístico para a confecção de um painel de azulejo de 1m2, realizado pela Cerâmica Julia Botafogo e a pintura executada por Lázaro Trucci, a ser instalado em local de acesso público no município de Silva Jardim.
Período: 03/02/2021 a 28/02/201
Categoria: Artes Visuais
Valor disponibilizado: A remuneração para a/o artista selecionado por esta convocatória será de 1.000 reais. O pagamento será efetuado após a divulgação do resultado.
O valor unitário para proposta é bruto e nele poderão incidir descontos e impostos previstos na legislação vigente.
Para quem: Serão aceitas inscrições de artistas visuais de qualquer localidade no Brasil, maiores de 18 anos. Podem ser inscritas obras inéditas ou prontas, fotografia, pintura, desenho, colagem, técnicas mistas, dentre outras, digitalizadas em alta. Cada artista pode enviar mais de uma imagem.