Objeto: O PRÊMIO MUSEU É MUNDO foi criado de forma independente, a partir de uma iniciativa privada, com objetivo de apoiar ações artísticas que causem impacto social. O PRÊMIO MUSEU É MUNDO tem como missão mapear, fomentar, difundir e viabilizar ações artísticas que propiciem desenvolvimento cultural e social, a partir da potencialidade da arte e de seus efeitos
multiplicadores.
Período: 15 de abril e 31 de maio de 2021
Categoria: Artes Visuais
Valor disponibilizado: O valor da premiação total será de até R$ 150.000,00 (cento e cinquenta e mil Reais), podendo contemplar um ou, preferencialmente, mais projetos.
Para quem: Estão habilitados(as) a participar do PRÊMIO MUSEU É MUNDO, artistas e/ou coletivos de artistas, que podem se inscrever tanto como pessoa física quanto jurídica, e que possuam experiência na criação, desenvolvimento e produção de trabalhos e/ou projetos que dialoguem com as premissas do PRÊMIO MUSEU É MUNDO, doravante identificados como “proponentes”.
As pessoas físicas habilitadas deverão ser brasileiros(as) ou residentes no Brasil há mais de três anos, bem como maiores de 18 anos.
As pessoas jurídicas habilitadas deverão ser pessoas jurídicas ou entidades de direito privado de natureza cultural, com sede no Brasil, com ou sem fins lucrativos, regularmente constituídas,
inscritas nos órgãos competentes, com os documentos sociais (contrato social, alterações, estatutos e atas) atualizados e registrados, e aptas a firmar contratos e a emitir documentos fiscais.