Objeto

PRÊMIO ODISSEIA DE LITERATURA FANTÁSTICA EDIÇÃO 2022 tem como objetivo dar destaque e visibilidade à produção literária de escritores de língua portuguesa nos gêneros FANTASIA, HORROR e FICÇÃO CIENTÍFICA, incentivando a leitura e a produção escrita, além de colaborar para uma efetiva divulgação das obras desses autores. O prêmio será concedido na modalidade CRÍTICA por um grupo de jurados.

Valor disponibilizado

A cada um dos vencedores das categorias do Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica 2022 será concedido um troféu que será enviado via correio após o evento. O evento de Premiação Odisseia de Literatura Fantástica 2022 poderá ser virtual ou presencial com previsão de realização no último trimestre de 2022.

Observação

As inscrições custam R$ 60 e são abertas a livros publicados no ano de 2021, em primeira edição, impressos ou digitais. Não há limite de número de obras inscritas por autor. Serão consideradas Narrativas Curtas textos com até 17.500 palavras e Narrativas Longas obras que contenham a partir de 17.501 palavras.

Para quem

Serão considerados habilitados a concorrer os livros publicados no ano de 2021, em primeira edição, impressos ou digitais, conforme ficha catalográfica.