Objeto: O PRÊMIO ODISSEIA DE LITERATURA FANTÁSTICA EDIÇÃO 2021 tem como objetivo dar destaque e visibilidade à produção literária de escritores de língua portuguesa nos gêneros FANTASIA, HORROR e FICÇÃO CIENTÍFICA, incentivando a leitura e a produção escrita, além de colaborar para uma efetiva divulgação das obras desses autores.
Período: 08 de dezembro de 2020 a 30 de abril de 2021
Categoria: Livro e Leitura
Valor disponibilizado: A cada um dos vencedores das categorias do Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica 2021 será concedido um troféu, criado pelo artista plástico Lucas Strey, que será enviado via correio após o evento. O evento de Premiação Odisseia de Literatura Fantástica 2021 será virtual com previsão de realização no dia 03 de outubro de 2021.
Para quem: Serão considerados habilitados a concorrer os livros publicados no ano imediatamente anterior ao do processamento da escolha, no presente regulamento serão considerados os livros editados em 2020, em primeira edição, impressos ou digitais, conforme ficha catalográfica.
Observação: O ato da inscrição deve ser realizado pelo autor ou por editora que o represente, por meio da entrega de um arquivo em PDF contendo a obra completa (livro ou conto), arquivos com capa e contracapa (podem ser fotografias da capa e da contracapa), comprovante da taxa de pagamento de R$ 55,00 (cinquenta reais), via e-mail.