Objeto: Estão abertas as inscrições para compor o livro Quilomba Feminista: mulheridades e transfeminilidades negras em movimento, da Coleção Diálogos da Diáspora.  Nesta obra, pretendemos promover um diálogo crítico entre o Feminismo Negro e o Transfeminismo Negro de modo a produzir uma encruzilhada de saberes e experiências. Nas últimas décadas, mulheres cisgêneras negras e travestis e mulheres trans negras têm tensionado o feminismo mainstream, liberal, branco e burguês apontando que não vivemos as mulheridades e feminilidades do mesmo modo.
Período: 14 de abril a 16 de agosto de 2021.
Categoria: Livro e Leitura
Valor disponibilizado: Em caso de aprovação, as autoras encaminharão também um termo de autorização (disponibilizado após aprovação) a partir do qual as autoras cederão os direitos autorais para a Coleção Diálogos da Diáspora/Editora Hucitec ficando proibida a reprodução total
ou parcial, em qualquer meio de divulgação, sem a autorização prévia desta Editora.
Para quem: O livro Quilomba Feminista: mulheridades e transfeminilidades negras em movimento aceitará produções que partam das seguintes perspectivas:
a) Feminismos Negros;
b) Transfeminismo Negro;
c) Mulherismo/Mulherisma Africana;
 d) Feminismo Negro Descolonial;
e) Interseccionalidades;
e) História e experiências do movimento social de mulheres cisgêneras negras e travestis, transexuais e mulheres transgêneras negras.
As produções poderão ser enviadas tanto por pesquisadoras acadêmicas como por militantes sociais.