Estão abertas as inscrições para a 3ª edição da Mostra Lugar de Mulher é no Cinema. O evento aceita inscrições de curtas brasileiros de ficção, documentário, animação, experimental e híbrido, com até vinte minutos, dirigidos por cineastas mulheres e/ou cuja produção cinematográfica a(s) protagonista(s) sejam mulheres. Entende-se por mulheres todas aquelas que tenham identidade de gênero feminino.
A Mostra Lugar de Mulher é no Cinema é realizada pelas produtoras Segredo Filmes, Olho de Vidro Produções e Moara Rocha Produções. A linha curatorial da Mostra tem a proposta de dar visibilidade à produção fílmica de mulheres contemplando a diversidade das temáticas, abordagens e gêneros, sem deixar de lado a qualidade fílmica das obras, além de – através da programação – fomentar discussões, rodas de conversa, bate-papos que exponham todo o tipo de violência e intolerância contra a mulher. Através dos filmes e das atividades paralelas, a Mostra problematiza e diz não ao machismo, ao sexismo, ao racismo, à lgbtfobia, a violência contra a mulher e todas formas de opressão que urgem por telas e espaços de desconstrução cultural e social.
A Mostra acontecerá na cidade de Salvador, de 25 a 31 de Março de 2019, na Sala Walter da Silveira/DIMAS (Barris), no Teatro do Goethe-Institut Salvador/Bahia (Corredor da Vitória) e no Cine Teatro SESC Pelourinho (Pelourinho).

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 31 de dezembro/2018, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: exposição individual
– Regulamento + Inscrição: http://bit.ly/2F0GNYP