Objeto

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) lança chamada pública para seleção de projetos voltados à população idosa, como forma de melhor exercer a sua cidadania corporativa. Neste edital, serão priorizados projetos que buscam a proteção, atendimento e estruturação da rede de apoio à pessoa idosa no estado de Minas Gerais, visando a ampliação e melhoria das ações voltadas a essa população.
Empreendedorismo, geração de renda, diversidade, saúde, cultura e inclusão digital estão entre as características que serão priorizadas na classificação dos proponentes.

Valor disponibilizado

A CEMIG realizará aportes nos projetos selecionados, sendo prerrogativa da Empresa decidir a quantidade de projetos e os valores a serem repassados a cada um deles, o que dependerá da avaliação e da classificação de cada proposta nas etapas de seleção previstas no item 5 deste edital e da disponibilidade de recursos incentivados para utilização.

Para quem

Organizações da Sociedade Civil (OSCs), de direito privado, sem fins lucrativos, devidamente regularizadas;
Organizações com práticas de atuação que estejam de acordo com a lei, não podendo ter recebido penalidades ou condenação definitiva em temas correlatos ao objeto do apoio;
Organizações que existam há pelo menos 01 ano e que possam comprovar sua regularidade de situação cadastral;
Organizações que estejam adimplentes (em dia) com as faturas de energia, incluídas aquelas com débitos negociados e pagamentos em dia.