Objeto: A Residência surge da necessidade da coletiva em compartilhar os modos de criação e  processos de investigações inerentes à Performance Ruidosa, para além das performances e obras “finais”, será realizado um programa formativo, que tem como objetivo ampliar os horizontes e o fazeres artísticos/profissionais dos artistas selecionados através da convocatória IRANRAN INA bem como aproximá-los de suas próprias entidades liminares.
A primeira edição da Residência será ON-LINE e para todos artistas que residem em território brasileiro! A Residência acontecerá ao longo de três semanas e contará com cinco etapas de desenvolvimento, sendo ações conjuntas e individuais entre os artistas selecionados para ed. Porto Alegre e ed. Santa Maria. A conclusão das ações resultará na I Mostra Virtual IRANRAN INA.
Período: 22 de abril a 26 de junho de 2021
Categoria: artes Visuais
Valor disponibilizado: Cada selecionado receberá um prêmio de participação no valor de R$ 500,00 além das devidas certificações da Residência e das participações nas performances finais.
Para quem: Serão selecionados 09 (nove) artistas, residentes ou naturais do Brasil, com idade mínima de 18 anos, em cada cidade que sediará a residência