Objeto: Este edital tem como objeto o credenciamento de interessados em compor o Banco Cadastral de Pareceristas da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, ficando à disposição para participar de comissões avaliadoras de processos seletivos de editais referentes às áreas artísticas e culturais, conforme demandas da administração pública, de acordo com as condições e o calendário determinados pela FCFI.
Período:19 de setembro a 12 de outubro de 2021.
Categoria: Editais
Valor disponibilizado: Os integrantes da equipe técnica de avaliação de mérito artístico e cultural farão jus à remuneração que guarda relação com valores compatíveis com o preço praticado no mercado, devendo ser pago, o montante bruto de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) para cada projeto analisado, do qual serão descontados os impostos e taxas devidos conforme a legislação.
Para quem: Pessoas físicas ou jurídicas com notório conhecimento na área cultural e artística. O candidato ao credenciamento inscrito como pessoa jurídica precisa ser o próprio microempreendedor individual, empresário individual, ou que componha os quadros societários de outro tipo de pessoa jurídica de natureza cultural. Podendo ser produtores culturais, artistas independentes ou participantes de grupos ou companhias, mestres populares, professores de cursos artísticos e/ou culturais, pessoas com formação na área ou segmento cultural e gestores culturais.
O candidato deve comprovar, no mínimo, 5 (cinco) anos de experiência na área cultural comprovados por prêmios, certificados, críticas, publicações e outros documentos que achar pertinentes.
Comprovar participação na análise de projetos de no mínimo 2 (dois) editais na área cultural.
O candidato deverá ter concluído, no mínimo, o curso de nível fundamental ou equivalente.
O candidato deverá ter idade mínima de 18 (dezoito) anos no ato da inscrição e possuir CPF – Cadastro de Pessoa Física.
É exigido ao candidato ser residente no território nacional.