Objeto: Esse edital tem por objetivo premiar escritores e escritoras, maiores de 18 anos, residentes e domiciliados em Contagem há pelo menos dois anos, por obras inéditas (ainda não publicadas em qualquer veículo), em prosa ou verso e nos mais diferentes formatos (poesia, ficção, peças de teatro, contos, crônicas e outras modalidades). A obra poderá ser destinada aos mais diferentes públicos (infantil, infanto-juvenil, adulto).
Período: 01 de setembro a 15 de outubro de 2021.
Categoria: Livro e Leitura
Valor disponibilizado: O valor total deste edital é de R$100.000,00 (cem mil reais). A premiação individual compreende o valor bruto de R$10.000,00 (dez mil reais) que sofrerá os descontos legais previstos na legislação.
Para quem: Poderão concorrer pessoas físicas, acima de 18 anos, em diferentes processos nas suas trajetórias artísticas e que residam no município há pelo menos dois anos. A atuação dos mesmos poderá ser comprovada por matérias de jornais, certificados, declarações, fotos, peças gráficas, links ou prints de publicações ou postagens nas redes sociais, cartas de pessoas reconhecidas na área da literatura e ainda de instituições, documentos que serão anexados ao processo de inscrição.