Objeto : Constitui objeto deste edital de estimular produção e a difusão de obras literárias e textos de registro da história e memória capixaba, valorizar o autor local, contribuir para a formação e ampliação do público leitor no Estado, bem como apoiar projetos de fortalecimento da política de estímulo às práticas leitoras, por meio do acesso à livros, à transmissão oral e utilização de outras mídias.
Período:15/12/2020 10:00 até 02/02/2021 18:00 – Prorogado até 10/02/2021
Categoria: Literatura
Valor disponibilizado:O valor total do Prêmio é de R$ 510.000,00 (quinhentos e dez mil reais), assim distribuídos, de acordo com os eixos temáticos detalhados no presente edital.
Para quem:
Pessoa Física, residente no Estado do Espírito Santo há, no mínimo, 02 (dois) anos.
No caso de propostas de produção e publicação de obras, o proponente deverá ser, obrigatoriamente, uma pessoa física autora de texto inédito (não-publicado ou não divulgado ao público), exceto no gênero crônica.
Grupos ou Coletivos – agrupamentos de duas ou mais pessoas físicas, sem personalidade jurídica e que seja representado por pessoa física, mediante apresentação de declaração de representação. Exceto para inscrição de propostas de produção e publicação de obras.
Pessoa Jurídica de Direito Privado com ou sem fins lucrativos, estabelecida no Estado do Espírito Santo há, no mínimo, 02 (dois) anos; e que comprove o caráter definido nos atos constitutivos estritamente artístico ou cultural. Exceto para inscrição de propostas de produção e publicação de obras.