Objeto: O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, no uso de suas atribuições legais, torna público para conhecimento dos interessados as inscrições do CONCURSO PARA CONCESSÃO DO PRÊMIO CONTEÚDO VIRTUAL À CRIAÇÃO DE PROPOSTAS PARA REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES ARTÍSTICAS DE CONTEÚDO VIRTUAL, visando estimular a geração de renda para os artistas do Estado do Amazonas e à difusão de produções artísticas e de ações formativas na área das artes, da cultura e da economia criativa. Constitui objeto deste Edital a seleção de propostas de apresentações e veiculação via internet de espetáculos nas modalidades de Música, Dança, Teatro, Circo e Performance e da produção artística nas áreas das artes visuais, audiovisuais, literatura, diversidade cultural, artes integradas, bem como ações de capacitação/formação na área das artes, da cultura e da economia criativa mediante pagamento de contrapartida financeira na forma de premiação.
Período: 26/05/2021 até às 23h59min do dia 09/07/2021.
Categoria: Arte Visual, Audiovisual, Artes Cênicas, Música, Diversidade Cultural,  Artes Integradas, Literatura
Valor disponibilizado: Valor total de R$ 1.140.000,00 (um milhão e cento e quarenta mil reais). Serão selecionadas até 600 (seiscentas) propostas no Edital, em lote único. Cada proposta selecionada receberá o valor de R$ 1.900,00 (um mil e novecentos reais).
Para quem: Pessoas Físicas, sendo estes brasileiros natos ou naturalizados, maiores de 18 anos, residentes e domiciliados no Estado do Amazonas, que não tenham emprego formal ativo, que façam parte da cadeia produtiva da arte, cultura e Economia Criativa e Solidária do Estado e que comprovem ter, no mínimo, 02 (dois) anos de atuação na área, através do portfólio ou currículo existente no Cadastro Estadual de Cultura.