Objeto

O presente Edital visa apoiar a cultura do carnaval paulistano e contribuir para a reparação dos impactos causados pela Covid-19. Este Edital visa premiar inscrições com base nos seguintes objetivos:
fortalecer e potencializar as práticas artísticas e/ou culturais relevantes dos blocos do carnaval de rua, com reconhecido histórico de atuação; descentralizar e democratizar o acesso aos recursos públicos; apoiar a continuidade da ação dos blocos de carnaval juntamente com seus integrantes, sediados na cidade de São Paulo de rua em suas localidades; reconhecer e premiar atividades que valorizem o Carnaval de Rua no município, elevando o seu nível cultural, profissional, social e econômico, bem como desenvolver e promovê-las como instrumento cultural, de trabalho e empreendedorismo, de forma direta e indireta.

Valor disponibilizado

O valor total deste edital é de R $4.200.000,00 ( quatro milhões e duzentos mil reais).  O valor do prêmio concedido pelo EDITAL para cada Bloco de Carnaval de Rua será de R$ 14.000,00 (quatorze mil reais).

Para quem

Condições de participação. Somente podem se inscrever como integrante do bloco – pessoas físicas maiores de 18 (dezoito) anos que sejam residentes no município de São Paulo há, no mínimo, 02 (dois) anos.