Objetivo: Em virtude da disseminação da pandemia causada pelo novo coronavírus, responsável pelo COVID-19, o FESTU – Festival de Teatro Universitário priorizou a preservação da saúde e bem-estar de todos os participantes, bem como de nossa equipe e espectadores, o FESTU considera aberta a possibilidade da participação de grupos não residentes do Estado do Rio de Janeiro que queiram se inscrever e participar do festival.
Período:  até 28 de setembro de 2020
Categoria: Teatro
Valor disponibilizado: grupo vencedores da categoria Melhor Esquete e Melhor Esquete pelo Júri Popular, com o patrocínio de R$30.000,00 e R$15.000,00, respectivamente, para a montagem de seus próprios espetáculos. Além de oferecer uma gama de premiações como bolsas de estudos nos centros de teatro, música, dança e artes cênicas na cidade do Rio de Janeiro.
Para quem: Todos os integrantes do grupo, sem exceção, deverão ser universitários ou estudantes de cursos livres de teatro. Com idade mínima de 16 anos, todos os integrantes do grupo devem estar matriculados em um curso superior ou técnico.
Observação: Só serão aceitas as inscrições de grupos com até 3 integrantes no elenco. Portanto, as cenas inscritas deverão ser constituídas apenas por monólogos, duplas e trios.