Objeto

O objeto do concurso é a seleção e a premiação de 12 (doze) projetos audiovisuais de curta-metragem brasileiras inéditas, com temáticas livres, de produtoras ou produtores independentes ou não, do Estado do Rio de Janeiro, ou que desenvolvam comprovadamente, por meio de portfólio, ações e/ou projetos na área do audiovisual nos territórios fluminenses nos últimos 3 (três) anos, a serem concluídos até a data limite estabelecida no Anexo II deste Edital

Valor disponibilizado

O valor global dos recursos é de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), cabendo o valor de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) para cada proponente cujo projeto foi selecionado.

Para quem

Poderão participar do concurso projetos apresentados por diretores ou produtores realizadores que sejam provenientes ou residam no Estado do Rio de Janeiro. 3.2 – A inscrição será feita por Pessoa Jurídica, inclusive a modalidade MEI, onde o candidato deverá ser o(a) diretor(a) ou o(a) produtor(a), e comprovar, por meio de documento, residência no Estado do Rio de Janeiro, ou que desenvolvam comprovadamente ações e/ou projetos na área do audiovisual no território fluminense nos últimos 03 (três) anos. 3.2.1 – O proponente deverá comprovar que possui sede ou atuação junto ao Estado do Rio de Janeiro por meio de documentos, no ato da inscrição. 3.2.2 – No caso do proponente oriundo de município diverso do município do Rio de Janeiro, deverá ser apresentado, obrigatoriamente, comprovante do estabelecimento/sede da região.