OBJETO

O Município de Lagoa institui o Prémio Literário Santos Stockler c com o objectivo de promover a Língua Portuguesa; defender e valorizar a identidade e diversidade socio culturais do concelho; incentivar a criação literária, o gosto pela escrita e pela leitura e, ainda, homenagear o poeta, jornalista e romancista Santos Stockler. A 4ª edição do Prémio Literário Santos Stockler destina-se a premiar trabalhos inéditos na modalidade de novela, subordinados ao tema: “Lagoa, cidade sustentável”.

VALOR DISPONIBILIZADO

O Prémio a atribuir será unitário e constará do valor pecuniário de 10.000,00€ (dez mil euros), e da publicação da obra por editora a escolher pela Câmara Municipal de Lagoa. Nas Menções Honrosas atribuídas, o Prémio será a sua publicação, nos mesmos termos do parágrafo anterior.

PARA QUEM

Podem participar no concurso todos os cidadãos nacionais ou estrangeiros, devendo os trabalhos ser apresentados em Língua Portuguesa. Não poderão concorrer ao Prémio: os autores com trabalhos anteriormente premiados neste Prémio até duas edições anteriores; os membros do Executivo Municipal ou os membros do Júri;