Objeto: O Autor Presente, projeto do Instituto Estadual do Livro – IEL, órgão da Secretaria de Estado da Cultura – SEDAC, constitui-se na realização de encontros virtuais entre escritores credenciados junto ao IEL e o público-alvo pertencente às instituições atendidas pelos parceiros citados acima. Dessa forma, o Autor Presente objetiva estimular o aumento do repertório de leituras, a criatividade, a ampliação do acesso aos bens culturais, assim como promover a difusão da literatura Sul-Rio-Grandense, proporcionando um espaço para divulgação dos escritores locais.
período: 01 a 20 de junho de 2021
Categoria: Livro e Leitura
Valor disponibilizado: Os autores contratados receberão cachês no valor de R$ 560,00 (bruto) referentes à confecção de um vídeo e a realização do encontro virtual.
Para quem: escritores gaúchos ou os escritores residentes no Estado do Rio Grande do Sul que possuam no mínimo 3 títulos com registro de ISBN. Esses títulos não podem ser coletâneas ou ter mais de um autor e ao menos dois devem ser impressos e estar disponíveis para comercialização.