Objetivo: O Festival Curta Cinema – Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro – é exclusivamente dedicado à exibição e à promoção de obras audiovisuais de curta metragem.
Período: 06 de julho até 07 de agosto.
Valor disponibilizado:
Grande Prêmio Festival Curta Cinema 2020 – Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro – e qualificação para concorrer a uma indicação ao Oscar*
Prêmio Especial do Júri*
Melhor Direção*
Prêmio de Público 2020*
Prêmio de Público do Panorama Latino Americano*
*Prêmios concedidos a filmes brasileiros e estrangeiros.
Prêmios técnicos para filmes da competição nacional serão definidos posteriormente, caso a organização do festival tenha condições de atribuir e constituir júri especial.
Outros prêmios também podem ser atribuídos por patrocinadores e/ou parceiros que queiram valorizar e promover o trabalho de novos realizadores. Os produtores dos filmes selecionados serão comunicados com antecedência para a eventual aceitação em participar de um concurso de prêmios que implique em concessão de direitos de exibição ou correlatos.
Para quem:
1) Filmes concluídos após: 1º de janeiro de 2019
2) Duração máxima: 30 minutos
3) País de produção: Brasil
4) Formato de triagem: formato para transmissão on-line (máx. 20 gb)
5) Gêneros aceitos: todos os gêneros
Observação: Juntamente com a taxa cobrada pela plataforma escolhida, filmes internacionais pagam ao Festival Curta Cinema uma taxa de 4,00 euros relativa à sua inscrição para o processo seletivo de 2020. Filmes brasileiros são isentos desta taxa de inscrição.