Objeto: A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, torna público o XIII EDITAL MECENAS DO CEARÁ, que regulamenta o processo de inscrição e seleção pública de projetos culturais que visem a captação de recursos por meio do Mecenato Estadual.
Período: 03 de fevereiro a 09 de março 2021, até às 23h59 (
Categoria: Arte digital e jogos; Artes integradas (projetos que contemplem mais de uma linguagem arsca, incluindo moda e design); Artes visuais e fotografia; Audiovisual; Circo; Dança;  Economia criava; Literatura, livro e leitura; Música; Patrimônio material e imaterial; Teatro e performance.
Valor disponibilizado: Valor de até R$ 26.000.000,00 (vinte e seis milhões de reais) para projetos a serem autorizados a realizar captação de recursos.
Para quem:
PESSOAS FÍSICAS, maiores de 18 anos, residentes e domiciliados no Estado do Ceará há pelo menos 2 (dois) anos, com atuação comprovada no âmbito das áreas culturais de que trata o item 2.2.
PESSOAS JURÍDICAS DE DIREITO PRIVADO, COM OU SEM FINS LUCRATIVOS, com efetiva constuição e atuação há pelo menos 1 (um) ano no Estado do Ceará, que apresentem em seus atos constuvos finalidade ou atividade no âmbito das áreas culturais de que trata o item 2.2